Márcio Corrêa promete cortes de comissionados, revisão de contratos e renegociação de empréstimos
13 dezembro 2024 às 12h03
COMPARTILHAR
O prefeito eleito Márcio Corrêa (PL) já estabeleceu as medidas iniciais para, nos primeiros cem dias, dar um choque de gestão que terá como foco tornar a máquina pública mais eficiente e os recursos públicos mais bem aproveitados.
“Nós já sabíamos da necessidade de realizar um pente-fino nos contratos e cortar gastos desnecessários através do diagnóstico que fizemos antes da eleição, mas esse período de transição confirmou a razão das nossas preocupações devido ao detalhamento da situação do município”, diz Márcio.
Um dos apontamentos do trabalho realizado pela equipe do próximo prefeito foi o alto volume de cargos comissionados com ocupação baseada exclusivamente em critérios políticos. “No primeiro momento, vamos exonerar todos os comissionados para, em seguida, nomear as pessoas que possuem o perfil exigido para a posição que estão sendo designadas”, explica.
Corrêa também terá como prioridade a revisão de contratos terceirizados e de softwares, além da renegociação de dívidas de empréstimos contraídos pelo município. “Essas primeiras ações produzirão um grande impacto e permitirão à Prefeitura aplicar os recursos públicos com qualidade e respeito ao contribuinte”, comenta o prefeito eleito.