Segundo “Folha de S. Paulo”, empresário colocará tornozeleira eletrônica e seguirá, de jatinho particular, para sua casa em um condomínio de luxo
Após dois anos e meio preso, o empresário Marcelo Odebrecht deixou a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR), na manhã desta terça-feira (19/12), para poder cumprir prisão domiciliar.
Segundo informações de “Folha de S. Paulo”, ele colocará tornozeleira eletrônica e seguirá, de jatinho particular, para sua casa em um condomínio de luxo na capital paulista.
No novo regime, o empresário terá direito a duas saídas e poderá receber visitas de 15 pessoas, previstas em uma lista previamente enviada para a Justiça.
Preso na Operação Lava Jato desde 2015, Marcelo Odebrecht decidiu delatar o esquema de corrupção em campanhas políticas após ser condenado a 19 anos e quatro meses de prisão em uma das ações a que responde na 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz Sérgio Moro. A empreiteira foi uma das maiores doadoras para campanhas eleitorais.
Após o cumprimento da pena domiciliar, “Folha” informa que ele passará para o regime semi-aberto, com recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana e feriados. Em dezembro de 2022, poderá pleitear regime aberto.
Deixe um comentário