Manifestação em apoio à Lava Jato tem baixa adesão em Goiânia

MBL, Nas  Ruas e outros movimentos pedem o fim do foro privilegiado, do Estatuto do Desarmamento e são contra o voto em lista fechada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se antes os protestos de organização do Movimento Brasil Livre (MBL), Nas Ruas, Vem Pra Rua e afins, levavam milhares às ruas, o que se viu neste domingo (26/3) foram apenas algumas dezenas de pessoas que aderiram à ação que movimenta várias capitais brasileiras.

Os goianienses se reuniram na Praça Tamandaré, no setor Oeste em manifestação de apoio à Lava Jato e depois seguiram o trajeto já tradicional em direção à sede da Superintendência da Polícia Federal em Goiânia, no setor Pedro Ludovico.

Do carro de som, uma das organizadoras chegou a comentar a falta de adesão “quando vejo uma manifestação esvaziada, eu me pergunto: Será que quem está em casa está satisfeito? Jogaram a toalha no chão?”.

Para aumentar o engajamento, os organizadores distribuíram cartazes com palavras de ordem e adesivos aos presentes, além de se revezarem nos microfones dos dois carros de som estacionados na Avenida Assis Chateaubriand.

Os mesmo movimentos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT) também protestam contra o voto em lista fechada, a reforma da previdência nos moldes propostos pelo governo Michel Temer (PMDB), pelo fim do foro privilegiado, pedem a prisão do ex-presidente Lula e revogação do Estatuto do Desarmamento.

Acabou em poucos minutos os adesivos que eram distribuídos pelo MBL Goiás com a imagem que ficou famosa nos protestos, do ex-presidente Lula (PT) vestido de presidiário. O Vem Pra Rua! levou cartazes em sua maioria em defesa da Operação Lava Jato.

Quem também chamou atenção e levou faixas e cartazes foi o grupo que pede a intervenção militar. Eles também são favoráveis ao fim do Estatuto do Desarmamento, do foro privilegiado, da “ideologia de gênero”, e a favor do projeto Escola Sem Partido.

 

2 respostas para “Manifestação em apoio à Lava Jato tem baixa adesão em Goiânia”

  1. Há uma certa exaustão de “ir pra rua”. Aos analistas, deixo a explicação técnica. No meu caso particular, cansei-me e as minhas circunstâncias são outras (problemas de saúde em família, foco em projetos pessoais etc). Se tudo estivesse favorável, iria como curioso; talvez com um cartaz: Fim da cleptocracia! Fim do Congresso. Começa do zero.

  2. Olenka de Moura disse:

    MUITA ATENÇÃO AO QUE VOU DIZER, QUE NINGUÉM DISSE, ATÉ HOJE !!!!
    LULA TEM A QUEM ENTREGAR, EM DELAÇÃO PREMIADA !!!
    RACIOCINEM COMIGO:
    Todos sabemos que o PT e seus aliados (aliás, 95% dos políticos atuais) são um ZERO À ESQUERDA -> são um bando de incompetentes, “incluindo Lula e a cúpula do PT”:
    Então, é claríssimo que esta maior corrupção do Mundo, não foi articuladas por eles !!!
    PT E ALIADOS SÃO APENAS TESTA DE FERRO !!!!!
    E de quem ???!!!!
    De quem está caladíssimo, esforçando-se para que não se lembrem dele mas…que até mudou-se para Brasília, para poder articular de perto o esquema !
    FALO DE JOSÉ SARNEY, que já tem o esquema de ser “o dono do Maranhão” !!!! Para ser o dono do Brasil, foi só achar os MEDÍOCRES, que aceitassem correr o risco !!!
    AGORA PASSEM A OBSERVAR A CORRUPÇÃO DO BRASIL SOBRE ESTA ÓTICA e entendam o motivo de José Dirceu ficar caladinho !!! Não é Lula e nem o PT os “os perigosos”, a quadrilha está patamares acima destes fantoches !!!
    Bjs….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.