Mais de 230 mil goianos são beneficiados com prorrogação do IPVA

Instrução Normativa foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (16)

Fachada do Dentra-GO

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) contabilizou mais de 230 mil proprietários de veículos com placa final 1 que foram beneficiados com a prorrogação do prazo para pagamento da última parcela ou cota única do IPVA deste ano em Goiás.

A data limite, que era dia 27 de março, foi prorrogada para o dia 6 de abril, conforme Instrução Normativa publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (16/2). A data da segunda parcela permanece inalterada, em 24 de fevereiro.

“A mudança ocorreu para evitar transtornos aos proprietários de veículos que poderiam não receber os boletos pelos Correios e nem conseguir acessá-los pelo site do Detran”, explica o coordenador do IPVA da Secretaria, Nivaldo Damasceno.

Segundo ele, no período de 25 a 28 próximos, todos os sistemas corporativos do Estado ficarão indisponíveis para que a Superintendência Central de Tecnologia (SCTI) da Segplan realize a manutenção técnica para operacionalização do Data Center do Estado.

Nivaldo Damasceno ressalta, portanto, que a mudança vale apenas para a terceira parcela ou cota única de veículo com placa final 1. As datas de pagamento das demais placas permanecem inalteradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.