Magda Mofatto rebate críticas de Cláudio Meirelles: “Ameaça sair, mas nunca sai”

Após deputado estadual relatar “jogo sujo” dentro do PR, a parlamentar se diz surpresa com acusações e se defende 

Magda Mofatto e Cláudio Meirelles: desavença dentro do PR | Fotos: reprodução e Ruber Couto

Rafaela Bernardes
Especial para o Jornal Opção

A deputada federal Magda Mofatto (PR) rebateu as acusações feitas pelo deputado estadual Cláudio Meirelles, também do PR, durante entrevista ao Jornal Opção na tarde da última quarta-feira (5/4). Em resposta à afirmação do parlamentar de que teria tido um desentendimento pessoal com a deputada, Magda se disse surpresa: “Estranha essa declaração do deputado. Nunca discutimos com relação a nada”.

Mofatto disse ainda que o correligionário está colocando o partido em situação complicada no cenário político e que por isso já existe um pedido de afastamento sendo analisado desde 2016. “Já tem um tempo que o deputado se diz insatisfeito e que ameaça sair do partido, mas nunca sai. Inclusive já existe um processo administrativo dentro do PR contra ele. O partido o respeita muito, mas se ele está insatisfeito deveria procurar um partido que o agrade”, defendeu.

Sobre a declaração do deputado de que Magda estaria “jogando sujo” com a base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB), ela diz que está satisfeita com a gestão do tucano e que em nenhum momento sugeriu deixar a base.

“O partido está lutando para ter candidatura majoritária em 2018, ou para senado ou para vice no governo. Quando eu disse que estou ‘livre, leve e solta’ quero dizer que estamos sendo procurados por outros partidos, o que não significa que saímos da base. Por enquanto o meu foco é trabalhar para ter espaço em uma candidatura majoritária. Nada foi decidido e qualquer decisão do partido será tomada em comum acordo”, finalizou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.