Lula sobe para 42,8% em intenções de voto, Bolsonaro cai para 25,6%

Em um segundo turno, segundo a pesquisa, Lula ganharia de todos os concorrentes avaliados

150ª edição da Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT) de Opinião divulgada nesta quinta-feira, 16, mostra crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de 41,3% para 42,8% nas intenções de votos para o pleito de 2022. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) cai de 26,6% para 25,6%. A última sondagem havia ocorrido em julho deste ano.

Inclusive, em um segundo turno, segundo a pesquisa, Lula ganharia de todos os concorrentes avaliados. Contra Bolsonaro, as intenções de votos ao petista são de 52,7% contra 31,4% para o atual chefe do Executivo Nacional. Mesmo com a distância de 21,3 pontos percentuais, o liberal é o adversário que daria mais trabalho ao ex-presidente Lula num segundo turno.

No primeiro turno, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro também teve aumento (8,9%), especialmente em relação ao ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PDT), que teve 4,9% das intenções de voto. Na última edição da pesquisa, ambos estavam empatados com 5,9%. O quinto colocado da apuração foi o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 1,8%.

Já novamente em um segundo turno, contra Bolsonaro, Ciro Gomes (36,8%) e Sergio Moro (33,8%) ganhariam a disputa. Bolsonaro, portanto, só seria reeleito caso João Doria estivesse na disputa, com 34,8% contra 25,2%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.