Lincoln Tejota apresenta balanço do programa Goiás de Resultados em 2021

Programa realizou mais de 100 projetos e cumpriu metas de oito diretrizes. Destaque foi para projetos voltados para Educação e para os reeducandos

Lincoln Tejota apresentou balanço do Goiás de Resultados. | Foto: divulgação

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, apresentou o balanço do ano passado do programa Goiás de Resultados. Segundo o também coordenador do projeto, o estado cumpriu oito diretrizes constantes do Plano. Além disso, mais de 100 ações foram realizadas para beneficiar a população.

O programa, criado em 2019, possui metas a serem cumpridas nas áreas de segurança pública, saúde, educação, desenvolvimento econômico, infraestrutura sustentável e assistência social. O objetivo é evitar desperdício de atividades que seriam feitas em duplicidade e agilizar o processo de entregas feitas pelo Estado.

Conforme dados divulgados, no ano passado, o programa realizou mais de 600 entregas à população. A diretriz Goiás da Paz fez 77. O projeto é voltado para empregar reeducandos. Mais de quatro mil presos estão empregados no estado. O número equivale a 22% da população carcerária.

Na Educação Plena, o foco foi auxiliar pessoas maiores de 18 anos a terminarem o Ensino Médio. A medida foi cumprida com adaptação do Estudo para Jovens e Adultos (EJA) para modalidade de Educação a Distância. Além disso, na plataforma Desenvolvimento Econômico, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) ofereceu capacitações por meio de cursos de empreendedorismo. Cerca de 15 eventos voltados para o tema foram realizados.

Uma resposta para “Lincoln Tejota apresenta balanço do programa Goiás de Resultados em 2021”

  1. Avatar Maria Maciel disse:

    EDUCAÇÃO instrução é o Foco : POPULAÇÃO CARCERÁRIA E TRABALHO. JOVENS ENSINO MÉDIO recupera o TEMPO ATRAVÉS do ensino a distância EJA e educação AMBIENTAL de RESÍDUOS? CULTURAS ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.