Lançamento do Parque dos Romeiros abre comemorações do aniversário de Trindade

Espaço será entregue até maio de 2020, para que turistas e romeiros já possam utilizá-lo durante a romaria do ano que vem e nas comemorações do centenário da cidade

Foto: Reprodução

Até maio de 2020, a cidade de Trindade irá ganhar um novo cartão postal. O Parque dos Romeiros, uma área de lazer com quase 9 mil metros quadrados que será construída às margens da GO-O60 (Rodovia dos Romeiros). A pedra fundamental da obra foi lançada pelo prefeito da cidade, Jânio Darrot, e pelos diretores da Cinq Desenvolvimento Imobiliário, empresa que está cedendo o terreno e que irá construir o parque. O lançamento abriu as comemorações do aniversário de Trindade, que no próximo dia 31 de agosto completa 99 anos.

Para o prefeito Jânio Darrot, o Parque dos Romeiros é um grande presente para o município de Trindade e será, com certeza, um dos palcos para as festividades do centenário da cidade no ano que vem. Darrot destacou que a obra complementará a Rodovia dos Romeiros, que é, segundo o mandatário municipal, o cartão postal da cidade, conhecida como Capital da Fé. “ Teremos aqui espaço para os devotos, mas teremos também espaço para a prática esportiva, para os eventos esportistas e a confraternização da nossa comunidade”, destacou.

Para o prefeito Jânio Darrot, o Parque dos Romeiros é um grande presente para o município de Trindade e será, com certeza, um dos palcos para as festividades do centenário da cidade no ano que vem. Darrot destacou que a obra complementará a Rodovia dos Romeiros, que é, segundo o mandatário municipal, o cartão postal da cidade, conhecida como Capital da Fé, estimulando ainda mais o turismo religioso da região, e atenderá também aos moradores. “ Teremos aqui espaço para os devotos, mas teremos também espaço para a prática esportiva, para os eventos esportistas e a confraternização da nossa comunidade”, finalizou.

Foto: Divulgação

A construção do Parque dos Romeiros será executada por meio de uma parceria público privado e as obras serão iniciadas no mês outubro, com previsão de conclusão para maio de 2020, para que a área de lazer já possa ser utilizada na Romaria do Pai do Eterno do ano que vem e durante as comemorações do centenário do município. Projetado pelo renomado arquiteto e paisagista Guilherme Takeda, o Parque dos Romeiros será a primeira área verde da cidade destinada ao lazer, práticas de esportes e atividades religiosas.

O espaço contará com pista de skate, pomar com frutas típicas da região, área coberta para realização de eventos como feiras, shows de pequeno porte, palestras, entre outras atividades. O espaço também terá duas Estações do Romeiro que servirão como paradas para momentos de oração. Nesses dois locais dentro do parque serão colocadas duas estátuas de bronze que farão homenagem às famílias e aos carreiros.

Durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, Eduardo Oliveira, um dos diretores da Cinq Desenvolvimento Imobiliário, destacou que o Parque dos Romeiros traz para a cidade de Trindade um novo conceito arquitetônico que busca agregar e reunir pessoas. “Entendemos que por estar na GO 060 seria interessante oferecer para a sociedade e para o público que frequenta Trindade em devoção de fé, um local que sirva como apoio e também como referência para essas pessoas”, afirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.