Jovem que chamou professores da PUC Goiás de “excomungados” se filia ao DEM

Marco Rossi Medeiros contou ao Jornal Opção que pode se candidatar à Câmara de Goiânia nas próximas eleições

Marco Rossi Medeiro, 18 anos | Reprodução Facebook

Marco Rossi Medeiros, 18 anos | Reprodução Facebook

Conhecido por um vídeo amplamente divulgado na internet em que aparece discutindo com professores e alunos da PUC Goiás, o jovem Marco Rossi Medeiros, de 18 anos, se filiou, na manhã desta segunda-feira (5/10), ao Democratas e já possui aspirações políticas.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o estudante afirmou que já recebeu o convite de um colega de partido para ser candidato a vereador por Goiânia nas próximas eleições. “A ideia é que eu concorra à Câmara Municipal”, pontuou.

Sobre a escolha do partido, Marco Rossi afirmou à reportagem que escolheu DEM por ser “anti-petista”. Segundo o jovem, ele chegou a receber convites do PSDB para se filiar, mas optou pelo partido do senador goiano Ronaldo Caiado devido ao papel de oposição prestado pela legenda.

“Cheguei a cogitar o PSDB, mas o PSDB tem um problema: a oposição é apenas uma oposição burocrática. No DEM, você tem liberdade. Me filiei ao DEM porque sou anti-petista”, enfatizou.

Marco Rossi virou notícia em abril deste ano após divulgação de um vídeo em que aparece discutindo com professores e alunos da PUC Goiás, durante um seminário sobre reforma política. O jovem chamou os participantes de “excomungados”, além de xingar uma professora da PUC de “vagabunda”.

À época, ele explicou que o motivo de sua interferência no evento se deu pela presença do secretário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Daniel Seidel (PT).  Marco afirmou que o petista havia sido encarregado de fazer propaganda do projeto de reforma política que, de acordo com ele, faria parte do projeto de poder comunista do Partido dos Trabalhadores.

Durante entrevista nesta segunda-feira, o jovem afirmou que, caso realmente concorra a um cargo político, ele fará questão de explicar publicamente sua posição sobre assuntos polêmicos, como a relação entre religião e política.

“Há uma preocupação que as pessoas enxerguem só como um esforço sensacionalista. Então, se tudo der certo e se ocorrer uma candidatura, devo tentar fazer algumas coisas, fazer alguns vídeos me explicando”, concluiu.

26 respostas para “Jovem que chamou professores da PUC Goiás de “excomungados” se filia ao DEM”

  1. Avatar Fred disse:

    Com um livro do Olavo de Carvalho na mão, imagina como o cidadão deve ser.

  2. Avatar Thiago Matias disse:

    O fato de ele estar com um livro do Olavo é alentador, especialmente num país em que as referências são livros (não lidos) de Rousseau, Marx, Gramsci e cía.

  3. Avatar leon mocer disse:

    Ele é um “olavete” assumido. E ainda tem orgulho disso. Coitado.

    • Avatar Fabricio Alves disse:

      E voce é uma ovelha militante comunista. E ainda faz pose de superior. Coitado.

      • Avatar claudio dionisi disse:

        Nossa que ridículo… Quer dizer que quem não gosta de olavo é comunista???^kkkkkkkkkkkkkkk Que mente mais curta, velho???

      • Avatar Fabricio Alves disse:

        O Conde Loppeux ja deixou bem claro como os Liberalóides ajudam a esquerda. Voce nao é comunista, mas ajuda a esquerda. https://www.youtube.com/watch?v=S6i1UZ01Hq8

      • Avatar claudio dionisi disse:

        Que coisa mais vaga e mesquinha. “Ajudar a esquerda”???? Então se vc é centro-direita ajuda a direita. se é centro-esquerda ajuda a esquerda. Tá! mais e daí? Significa que sou extrema esquerda e vc extrema direita???? hahahaha

        Pare de ser binário. A natureza lhe deu trilhões de neurônios pra vc usar só 2???? Entre um ponto e outro existem infinitos pontos, meu caro. Não é preciso ser comunista pra ser de esquerda. Não é preciso ser babaca pra ser de direita. Essa polarização idiota nos faz de palhaços lá fora. Já não basta nossos políticos?

  4. Avatar Elder Franca de Sousa disse:

    É exatamente disso que precisamos na política: jovens que xingam professoras de “vagabunda”. O que me deixa indignado é que tem um nicho de eleitores que acha isso legal!

    • Avatar marlene carvalho disse:

      Precisamos de nos redefinir enquanto sociedade ! Sermos mais pensantes ! Temos o habito de só criticarmos o que vemos de errado e nao fazemos nada para mudar e
      enquanto isso o mal só cresce ! Precisamos de pessoas do bem que se interesse mais por politica ! enquanto continuarmos com essa aversão a política os mal carater sempre vao ter espaço pra se colocar !!

    • Avatar Fabricio Alves disse:

      Xingar comunista nao é errado.

      • Avatar Elder Franca de Sousa disse:

        Xingar qualquer pessoa é errado. Se estamos debatendo, temos que vencer pelos argumentos e não pelo grito. Não xingo ninguém, discuto, argumento, é esse o caminho para que nossa sociedade retorne ao caminho da civilização (que acho que está perdendo). Se ele precisou xingar presumo que seus argumentos não sejam tão bons.

      • Avatar Fabricio Alves disse:

        As normas de polidez são ótimas, são instrumentos absolutamente necessários ao convívio social, só que elas se baseiam em outras coisas mais fundamentais. Se a norma de polidez passa a valer por si mesma, independentemente das normas morais e intelectuais que as geraram, então elas se transformaram num fetiche. Por exemplo: se é mais importante você ser polido do que buscar o bem e a verdade, então a polidez se transformou numa camisa-de-força que o impede de conhecer o bem e a verdade.

      • Avatar Elder Franca de Sousa disse:

        Você pode ser polido e ainda assim vencer uma disputa COM ARGUMENTOS. Desconheço a situação que gerou o xingamento, mas, reafirmo, ele poderia ter desconstruído o argumento dela, sem precisar usar mão de baixarias. A busca da verdade não necessita, necessariamente, que a pessoa use xingamentos, ele pode chegar à verdade sem precisar usar palavras de baixo calão… aliás, demonstraria mais preparo.

      • Avatar Paulinho Peixera disse:

        ” as injúrias são os argumentos que se valem os que não tem
        razão” Rousseau – filósofo de verdade.

      • Avatar Fabricio Alves disse:

        É esse sujeito que abandona os proprios filhos que voce chama de “filosofo de verdade”?

        “Meu filho, o dever que você tem de trabalhar, de se sustentar, de prover as suas próprias necessidades e da sua família é parte integrante da sua vocação — se você se recusa a fazer isso, você não merece que a gente lhe dirija a palavra, porque você é subumano, você é um ladrão. O sujeito que acha que os outros ou que “a sociedade” tem a obrigação de sustentá-lo e não ele mesmo e, ainda assim, pensando com essa idéia baixa, nojenta, porca, ele ainda quer ser um escritor, um sujeito desses tem de apanhar […] Não vem com essa história de que você é artista e que não pode fazer isso. Porque os artistas que fugiram às suas obrigações, que tipo de gente são eles? Jean Jacques Rousseau? É disso que você está falando? É Jean Jacques Rousseau que você quer ser? Joga os filhos num orfanato para você poder fazer a sua carreira literária? Sua carreira literária vai ser uma merda como foi a de Rousseau […]Se você não é capaz de se sustentar, então saia daqui, meu filho, vai embora, eu não quero você como meu aluno. Arrume um emprego, torne-se um homem decente e volte.”

        “Platão, Aristóteles, Sto. Tomás ou Leibniz estão certos em linhas gerais e erram em detalhes. Rousseau, Marx, Nietzsche ou Sartre estão errados no conjunto mas acertam em detalhes. Os antigos eram mentes sãs que de vez em quando derrapavam. Os modernos são mentes deformadas que às vezes têm uns lampejos de gênio. É por isso que só se pode aprender a filosofar com os antigos, ou com aqueles dentre os modernos que se conservaram antigos, como Husserl, Voegelin ou Lavelle. Com os outros você aprende muitas coisas, mas é impossível obter deles uma noção do que é filosofia.”

        “Marx achava mais fácil fazer uma revolução. Rousseau, choramingar. Nietzsche, ficar doido e acabar com tudo. Sartre, puxar o saco do Partido Comunista. Cada um fez o que podia.”

        “Só se pode chamá-los de filósofos por falta de outra denominação.”

        https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/category/notas/

      • Avatar Paulinho Peixera disse:

        Põ amigo, seu comentário para o meu comentário é usar clichês
        e colar as sandices do embusteiro do ensino fundamental inconcluso
        que se autonomeou filósofo…
        Sócrates disse: “Creio que tenho a prova suficiente de que falo a verdade,
        a pobreza”. O Olavo de Carvalho está muito pobre, como ex-lacaio da rede
        Globo morando nos EUA e com tempo de sobra para dedicar ao Facebook
        e a videos caseiros.
        eu não estou endeusando ninguém, quem costuma fazer isso são os fãs
        do Olavo de Carvalho. E se fomos analisar a índole deste sujeito que
        conseguiu a incrível façanha de ser demitido de todos os veículos conservadores por onde passou e a relevância de sua obra com
        os pensadores citados acima vai ser covardia.

      • Avatar claudio dionisi disse:

        O problema é vc considerar de comunista a todos que lhe contradizem, rsrsrsrs

        PS.: sou social-democrata

  5. Avatar Fransco Amorim disse:

    Conservadores vencendo comunolarápios! Parabéns jovem Marco!!

  6. Avatar Antonio Bezerrada Silva disse:

    Triste! Tão jovem, se alinhando ao DEMÔNIO, ou seja, se auto EXCOMUNGA. Além do mais, é BURRO e fraco em argumentos.

  7. Avatar claudio dionisi disse:

    DEM, o partido nazista brasileiro!

  8. Avatar Paulinho Peixera disse:

    É preciso ser um retardado carente para virar marionete de um astrólogo da 4° série.

  9. Avatar Giselle Leigh disse:

    Esse olavete é um fanático religioso perigosíssimo da mesma índole do Estado Islâmico: intolerante, violento e completamente alucinado. Precisa de tratamento psiquiátrico urgente antes que mate alguém em nome de deus ou de Olavo de Carvalho. Esse velho demente faz muito mal a juventude manipulando mentes fracas e carentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.