Jovair critica postura de Lúcia Vânia e defende candidatura de Demóstenes ao Senado

Segundo petebista, partidos da base estariam insatisfeitos com senadora

Deputado federal Jovair Arantes | Foto: Fernando Leite

O presidente estadual do PTB, Jovair Arantes, voltou a defender o estabelecimento de critérios para a escolha do segundo candidato a senador na chapa da base aliada.”Entendemos que ninguém tem lugar garantido na chapa e queremos critérios para definirmos a composição da chapa até o prazo final das convenções, dia 5 de agosto”, assinalou.

A base governista enfrenta dificuldades em formatar a chapa majoritária com muitos nomes pretendendo encarar a disputa. Um das vagas para o Senado já está garantida para o ex-governador Marconi Perillo. A outra é concorrida principalmente por Demóstenes Torres e Lúcia Vânia.

Defensor do colega de partido, Jovair disse que a pré-candidatura do procurador de Justiça Demóstenes Torres é legítima e está colocada na mesa. “Demóstenes tem experiência legislativa, é leal e altamente qualificado para a disputa pelo Senado”, enfatizou.

O petebista ainda disparou críticas ao comportamento da senadora Lúcia Vânia (PSB). “O estilo dela não condiz com o processo democrático”, afirmou o petebista.

“Ela precisa passar para dentro, vir para o chão da fábrica, convencer que é melhor candidata e ter humildade”, disse, sublinhando que partidos da base estão insatisfeitos com a senadora.

Deixe um comentário