José Nelto defende que Carnaval 2022 seja adiado; “mais importante é a saúde do povo brasileiro”

O deputado teme que os esforços do isolamento social e da campanha de vacinação contra o Covid-19 se percam com as festas carnavalescas

O deputado José Nelto defende que o Carnaval 2022 seja adiado. Foto: Divulgação

Nesta semana, o deputado José Nelto (Podemos), levantou um debate em sua página no Twitter a respeito da realização do Carnaval 2022. O político teme que a execução da festividade faça com que o número de casos de Covid-19 volte a aumentar. “É melhor você fazer um Carnaval com segurança do que depois você ter hospitais cheios e muita gente perdendo a vida”, defendeu.

O deputado alega que o melhor seria mudar a data do Carnaval para abril. “A data se mudar dois meses, três meses e tiver segurança é muito melhor do que provocar novamente uma nova onda no brasil. O Carnaval ele traz muitos recursos e gera muito emprego, mas o que é mais importante é a saúde do povo brasileiro”, disse.

Nelto se diz preocupado com a quarta onda que já atinge a Europa. “Nós não sabemos como estará o país até o Carnaval. Estou muito preocupado com esta quarta onda devido a irresponsabilidade, principalmente dos europeus, que não estão vacinando. A OMS está alertando para a quarta onda”, afirmou.

O político também afirmou que está tentando dialogar com autoridades para que a data do Carnaval 2022 seja repensada. “Estou tentando uma conversa com os líderes, uma reunião com a bancada, com o colégio de líderes, o presidente da Câmara e também chamar os governadores, para saber se o país está preparado”.

O Carnaval 2022 está previsto para acontecer entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.