José Eliton anuncia reunião com representantes da Segurança Pública de todo o país

Encontro sobre mudanças na área deve ter a presença de todos os secretários estaduais de segurança,comandantes das forças policiais, ministro da Justiça e presidente do STF

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton (PSDB), anunciou, neste domingo (30/10), um documento que deve ser assinado por todos os secretários de Segurança Pública do país, que tratará das alterações que devem ser feitas na área. Ele defendeu “mudanças estruturais no sistema penitenciário”.

Eliton defendeu as modificações estruturais ao comentar o plano de segurança anunciado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. O ministro afirmou que se reuniria com todos os secretários da área do país para a definição de novas medidas.

Dentro desse contexto, todos os secretários de Segurança Pública se reunirão em Goiás para debater o tema. De acordo com Eliton, o ministro da Justiça provavelmente estará presente e a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, foi convidada para o encontro. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ) e os comandantes de forças policiais também estarão no encontro.

“Temos uma agenda extensa e vamos focar na discussão dos assuntos relevantes para a questão da Segurança Pública, que não se resolve com homens e ações isoladas de cada Estado, mas com mudanças estruturais do sistema penitenciário”, afirmou.

O vice-governador disse, ainda, que o encontro com o ministro da Justiça não será marcado por cobrança ao governo federal. “Nós queremos compartilhar responsabilidades, discutir os grandes temas como as questões do financiamento da Segurança Pública”, explicou.

José Eliton também anunciou uma “grande operação” em Goiânia, que pretende reduzir os indicadores de violência em Goiás. “A partir de segunda [31], será deflagrada uma grande operação, que faz parte de uma ação daqui até 31 de dezembro”, anunciou.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.