José Eliton anuncia pagamento de piso salarial de professores para agosto

Pagamento será retroativo e parcelado até o mês de dezembro

O governador José Eliton anunciou, nesta terça-feira (19/06), que o Estado de Goiás vai cumprir o pagamento do piso nacional dos professores a partir da folha de agosto. Com a medida, mais de 20 mil educadores da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) serão beneficiados.

O reajuste será retroativo ao mês de janeiro de 2018 para professores dos níveis I e II; e retroativo a julho de 2018 para os de níveis III e IV. Nos dois casos, os valores resultantes da diferença serão pagos, de forma parcelada, até o mês de dezembro.

O anúncio foi feito durante reunião no 10º andar do Palácio PedroLudovico Teixeira com representantes da categoria. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Bia de Lima, elogiou a ação do governador.

“Essa é a segunda vez que o Sintego tem a oportunidade de estar com o governador para discutir a pauta educação e ele me pareceu bastante sensível a atender os pleitos da categoria”, afirma.

Em 2017, foram concedidos reajustes de 64% para efetivos, 21% para servidores administrativos e de 34% para professores temporários.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Rosemeire Reis

Não está fazendo nada mais que obrigação de um gestor que deveria ter cumprido desde de 1º de janeiro pois o PISO salarial é um a conquista da categoria. Não vejo porque muito menos uma necessidade da MÍDIA oportunizar esse tipo de notícias. Penso que enquanto faz esse tipo de publicação deveria sim está questionamento de tanto e o não cumprimento do mesmo. Temos um direito conquistado que é o PISO portanto cumprí-lo é uma obrigação de qualquer gestor que se preze por uma educação de qualidade e não buscar fazer propaganda com o não cumprimento de suas obrigações enquanto… Leia mais