Filiação do presidente da Fieg foi acertada na cúpula estadual sem conhecimento dos pré-candidatos

A filiação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, no Republicanos, articulada pelo presidente estadual da legenda, João Campos, continua gerando especulações e desconforto entre pré-candidatos e membros do partido. Para tanto, uma reunião foi realizada pela cúpula do Republicanos, na última segunda-feira, 2, e foi liberado aos pré-candidatos para apoiar o nome de preferência para o governo.
Pré-candidato para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Ricardo Quirino, que já exerceu a função de presidente do partido no Estado e na Capital, afirmou ao Jornal Opção que ficou sabendo pela imprensa sobre a filiação de Mabel. No entanto, ele atenuou que isso não dividiu o partido. “Eu não acho dividido não, ele (João Campos) como presidente estadual tem autonomia e liberdade para conversar com qualquer político”, pontuou.
Embora se mostra despreocupado acerca da filiação de Mabel, Quirino salientou que o deputado João Campos deveria ter informado aos pré-candidatos acerca da decisão. “Deveria ter feito, respeito a capacidade dele, deveria ter reunido, eu faria isso: ‘vamos filiar o Sandro Mabel, a proposta dele é vir fortalecer o partido’”, frisou, ressaltando que as chapas proporcionais estão sendo montadas e um nome conhecido desestabiliza todo o trabalho, caso ele viesse para candidato, o que ele, acredita não ser o caso.
Nesse contexto, Quirino destacou que “não é segredo para ninguém, que politicamente o João (Campos) não é alinhado com o governador (Ronaldo Caiado)”. A partir desse ponto, ele especula que o alistamento de Mabel no Republicanos pode fortalecer a candidatura de João Campos ao Senado. “Eu não acredito que o João tenha espaço na chapa do governo, para disputar ao Senado. “Eu acho que o João tem alguma estratégia”, se aliando com o presidente da Fieg.
Deixe um comentário