“João Campos tem alguma estratégia ao filiar Mabel no Republicanos”, diz Ricardo Quirino

Filiação do presidente da Fieg foi acertada na cúpula estadual sem conhecimento dos pré-candidatos 

A filiação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, no Republicanos, articulada pelo presidente estadual da legenda, João Campos, continua gerando especulações e desconforto entre pré-candidatos e membros do partido. Para tanto, uma reunião foi realizada pela cúpula do Republicanos, na última segunda-feira, 2, e foi liberado aos pré-candidatos para apoiar o nome de preferência para o governo. 

Pré-candidato para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Ricardo Quirino, que já exerceu a função de presidente do partido no Estado e na Capital, afirmou ao Jornal Opção que ficou sabendo pela imprensa sobre a filiação de Mabel. No entanto, ele atenuou que isso não dividiu o partido. “Eu não acho dividido não, ele (João Campos) como presidente estadual tem autonomia e liberdade para conversar com qualquer político”, pontuou. 

Embora se mostra despreocupado acerca da filiação de Mabel, Quirino salientou que o deputado João Campos deveria ter informado aos pré-candidatos acerca da decisão. “Deveria ter feito, respeito a capacidade dele, deveria ter reunido, eu faria isso: ‘vamos filiar o Sandro Mabel, a proposta dele é vir fortalecer o partido’”, frisou, ressaltando que as chapas proporcionais estão sendo montadas e um nome conhecido desestabiliza todo o trabalho, caso ele viesse para candidato, o que ele, acredita não ser o caso. 

Nesse contexto, Quirino destacou que “não é segredo para ninguém, que politicamente o João (Campos) não é alinhado com o governador (Ronaldo Caiado)”. A partir desse ponto, ele especula que o alistamento de Mabel no Republicanos pode fortalecer a candidatura de João Campos ao Senado.   “Eu não acredito que o João tenha espaço na chapa do governo, para disputar ao Senado. “Eu acho que o João tem alguma estratégia”, se aliando com o presidente da Fieg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.