Jardel se compromete a construir novo centro de formação de jovens aprendizes em Catalão

Prefeito e candidato à reeleição criticou proposta dos adversários de colocar alunos de CCPA para monitorar Área Azul: “Lugar de criança é na escola”

O prefeito e candidato à reeleição em Catalão, Jardel Sebba (PSDB), participou junto com o candidato a vice-prefeito Luciano Tampa (PSB) e candidatos a vereador da coligação “O trabalho vai continuar” de dois comícios na noite da última quinta-feira (1º/9) em que apresentou suas propostas de campanha para centenas de catalanos.

Luciano Tampa destacou os feitos de Jardel em sua gestão como, por exemplo, a criação da Área Azul. O sistema de estacionamento rotativo foi implementado na cidade em 2014 e ajudou a facilitar o fluxo de veículos. Jardel destacou, ainda, que o sistema criou os cargos de monitores, gerando empregos. “A Área Azul garantiu a organização do fluxo de veículos das vias mais movimentadas e distribui melhor as vagas de estacionamento”, explicou o prefeito.

O prefeito criticou ainda seus adversários, que propuseram colocar os alunos do Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA) para trabalhar na Área Azul. Jardel defendeu que os adolescentes e jovens que ali se formam têm a chance de ter seu primeiro emprego em grandes empresas e órgãos públicos e formação de carreira.

“Lugar de criança é na escola. A ideia de colocar os alunos do CCPA na rua é absurda, desrespeitosa e revoltante. Além disso, a proposta da oposição vai desempregar os monitores”, afirmou. No centro, mais de 600 adolescentes de 14 a 16 anos passam por curso de auxiliar administrativo e são encaminhados ao primeiro emprego.

O prefeito se comprometeu, ainda a criar um novo CCPA no bairro Pontal Norte. “Primeiro emprego tem que ser seguro e sob supervisão de adulto. Com mais um CCPA vamos garantir oportunidades ao nosso jovem”, garantiu.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.