Jânio Darrot abre tradicional desfile de carros de boi em Trindade

Evento contou ainda com participação do Governador Ronaldo Caiado. Darrot destacou importância de manter tradição para que raízes sejam valorizadas

Foto: divulgação

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot abriu na manhã desta quinta-feira, 4, a tradicional romaria de carros de bois, no carreiródromo municipal Ada Cyra. O desfile saiu do santuário matriz do Divino Pai Eterno, conhecido como santuário velho, onde os participantes receberem a benção.

O desfile contou com 360 carros de bois de diversos municípios de Goiás e de outros estados. A romaria é tombada desde 2016, como patrimônio cultural imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Entre as diversas autoridades presentes estavam o governador Ronaldo Caiado e primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, senador Vanderlan Cardoso, superintendente do Iphan em Goiás, Salma Saddi, vice-prefeito Cabriny, deputados, vereadores, secretários municipais e romeiros de diferentes partes do país.

Durante a cerimônia de abertura o prefeito destacou a importância do desfile para Goiás e para o Brasil. “Mantemos vivas as tradições culturais e valorizamos nossas raízes”, disse. O evento remonta as origens da devoção ao Divino Pai Eterno, em 1840. “É a imensa fé que resiste ao tempo”, afirma.

Para essa sexta-feira, 5, está programada a romaria dos cavaleiros e muladeiros de Trindade 2019, a partir das 9h. O trajeto começa na rua 16 de julho e passa pela Igreja Matriz, com apresentação no carreiródromo municipal Ada Cyra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.