Iris Rezende e Ronaldo Caiado fazem uma das últimas inaugurações do ano, a ponte da Avenida dos Alpes

Obra deve beneficiar cerca de 120 mil moradores da região Sudoeste de Goiânia

A ponte deve ajudar a desafogar o trânsito na região Sudoeste | Foto: Prefeitura de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende e o governador Ronaldo Caiada inauguraram na manhã deste sábado, 19, a ponte da Avenida dos Alpes, situada na região Sudoeste de Goiânia e que liga a Vila Alpes à Avenida C-107, no Jardim América, passando sobre o trecho 3 da Marginal Cascavel. No mesmo perímetro o córrego foi canalizado. Esta deve ser uma das últimas obras que a dupla vai inaugurar neste ano e enquanto Iris é o prefeito de Goiânia.

A obra foi construída com recursos do tesouro municipal de Goiânia e levou cerca de um ano e três meses para ficar pronta. A ponte tem extensão de 74,6 metros por 23,6 metros de largura e compõe o programa de mobilidade urbana da administração da capital para desafogar o trânsito em pontos de estrangulamento.

O empreendimento deve beneficiar moradores de pelo menos outros cinco setores da região sudoeste de Goiânia: Jardim Ana Lúcia, Vila Mauá, Vila União, Vila Alvorada, Vila Bela, Bueno e Nova Suíça, alcançando cerca de 120 mil pessoas.

A obra foi fruto de requerimentos e pedidos do vereador Andrey Azeredo (MDB), no ano de 2017 ao prefeito Iris Rezende, que entendeu a necessidade da população da região e começou as obras que ficaram paralisadas por um tempo devido a questões burocráticas. Em 2018, quando Alexandre Baldy era Ministro da Cidades e veio até Goiânia, o pedido para que ele ajudasse a destravar a obra foi feito. Agora, com a ponte pronta, cabe a SMT organizar como será o trânsito na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.