Iris Rezende anuncia chapa completa nesta tarde, com vice do Solidariedade

Evento às 16 horas no QG irista oficializará Ronaldo Caiado para o Senado e, possivelmente, Armando Vergílio para a vice

Reunião na manhã desta quarta-feira (18/6) entre Iris Rezende (PMDB) e o presidente do Solidariedade, deputado federal Armando Vergílio, selou o que o Jornal Opção Online já anunciava na última sexta-feira (13): o líder peemedebista não retornaria ao cenário político de mãos abanando, e hoje, quando oficializará a composição com o democrata Ronaldo Caiado para a senatoria, como adiantado pela nossa reportagem na semana passada, também deverá apresentar Armando Vergílio como seu vice.

Em entrevista recente Armando Vergílio tentou se esquivar quanto aos avanços das negociações com o PMDB, mas os rumores já ventilavam até entre aliados do governador Marconi Perillo (PSDB).

À reportagem, o vereador Djalma Araújo confirmou que o deputado federal é cotado para a vice de Iris Rezende e que a resposta final será dada até o início da tarde. “Hoje realmente haverá uma definição, esta é uma possibilidade real”, afirmou.

Com a decisão, o deputado federal, que cogitou lançar-se ao governo, deixa definitivamente a base marconista, com a qual caminhou até 2013; encerrando também a especulação de que a vice do PMDB poderia vir a ser do pessebista Vanderlan Cardoso, também candidato ao governo e homologado como tal em convenção no último sábado.

Armando também teve negociações com o PT de Antônio Gomide, sendo que o ex-pessedista, há três semanas chegou, a declarar que não havia rompido com o governador Marconi e que estaria analisando todos os cenários.

Para o ex-deputado José Nelto (PMDB), articulador do grupo pró-Iris, caso se confirme a aliança com o Solidariedade, a chapa peemedebista se sobressai à situacionista, visto que Armando Vergílio é tido como liderança política e possui voto. “O Armando é um político bem recebido pelo eleitor, foi eleito com mais de 100 mil votos”, ressaltou, dizendo que somente Iris Rezende é capaz de confirmar se o acordo realmente está fechado.

Sobre o eventual retorno do empresário Júnior Friboi ou de um nome por ele indicado como forma de afronta ao irismo, seguem sendo ventilados rumores, enquanto nenhum dos aliados do neopeemedebista têm facilitado acesso à imprensa para comentar a possibilidade.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marcha Lenta

Dos cem mil votos, que o Armando Vergilio foi eleito, noventa por cento deles, são votos do líder maior, o tocador de obras de Goiás governador Marconi Perilo. O restante ele adquiriu com recurso próprio.Só falo a verdade!…Os deis por cento eram povo do PMDB que ele comprou todos um de cada vez!… Por isso, que ele não fez nada, nadinha de nada por GOIÁS. É UM PÉSSIMO DEPUTADO É OU NÃO É?