Instagram começa a ordenar fotos por relevância e usuários não param de reclamar

Novidade já esperada na rede social não agradou em nada os internautas

Não se sabe ao certo a data exata, mas o Instagram começou recentemente a ordenar suas publicações por ordem de relevância, e não mais cronologicamente como sempre foi, a exemplo do que já acontece no Facebook.

A novidade havia sido anunciada no mês de março, mas sem previsão para começar a valer. Na época, com medo de perder curtidas, usuários lançaram uma campanha para que seus seguidores começassem a ativar suas notificações, fazendo com que qualquer publicação chegasse em primeira mão na tela do celular.

A forma encontrada para continuar seguindo de perto as contas com as quais você se identifica, no entanto, não é lá assim tão eficaz. A principal razão é óbvia: Ninguém quer ser bombardeado com notificações o tempo todo.

Outro ponto que pouca gente levou em consideração é que, diferentemente do Facebook, o Instagram não está ocultando publicações. Ou seja, todas as fotos estão no feed, apenas numa ordem diferente.

Ainda assim, agora, com a implantação efetiva do novo sistema pelo Instagram, usuários não têm gostado nada da novidade e não param de reclamar em suas outras redes sociais.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.