Imprensa nacional destaca avanços da Educação em Goiás

Edição desta quinta-feira do jornal “Folha de S. Paulo” mostra o porquê o Estado, na contramão do País, tem apresentado melhoras substanciais no setor

Reprodução

Reprodução

Reportagem da “Folha de S. Paulo” publicada nesta quinta-feira (12/11) traz como destaque a evolução da Educação em todo território goiano. A publicação lembra que, na contramão do restante do País, o Estado tem alcançado saldo positivo no setor, o que garantiu o topo do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Como exemplo, a matéria destaca a escola Genserico Jaime, em Anápolis, a melhor da rede estadual regular no Enem. “Parece até escola particular, mas ela faz parte da rede pública de Goiás, que vem se destacando para conseguir uma melhora, mesmo que tímida, nas avaliação da qualidade do ensino médio”, cita.

A matéria também fala das ações adotadas pela gestão goiana para garantir melhores resultados ao Estado, como um bônus salarial para os professores com menor número de faltas e a produção de um material didático próprio e um currículo unificado.

Em outra reportagem, na mesma edição, o jornal traz como destaque o novo modelo de gestão educacional adotado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) em parceria com a iniciativa privada. A publicação lembra que a meta da gestão estadual é entregar 25% das cerca de mil escolas estaduais para Organizações Sociais, já no ano que vem.

À reportagem, a secretária de educação de Goiás, Raquel Teixeira, diz que só aceitou o convite para voltar à pasta, que havia dirigido em 1999, por conta do desafio de testar o novo modelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.