Hugol começa a receber alunos de medicina para internato

Cada turma será composta por 24 alunos, a cada mês, com carga horária de 8 horas/dia, de segunda a sexta-feira

Foto: divulgação

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) recebeu a primeira turma de alunos e supervisores das instituições de ensino que realizarão internato médico no hospital.

Cada turma será composta por 24 alunos, a cada mês, com carga horária de 8 horas/dia, de segunda a sexta-feira. Os internos, acadêmicos do quinto e sexto ano de medicina, serão instruídos nas áreas de cirurgia-geral, clínica médica, ortopedia e urgência e emergência, com atividades teórico-práticas e complementares, pertinentes aos conteúdos curriculares.

De acordo com o coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hugol, Paulo Vencio, o internato médico ou estágio supervisionado é uma atividade curricular obrigatória de treinamento em serviço integrado e sob supervisão docente.

“O internato do hospital está no contexto de um grande projeto de educação médica continuada do Estado de Goiás. Por sermos uma unidade de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, a oferta de internato traz benefícios mútuos, tanto para os internos, que poderão aprender com os melhores profissionais em suas áreas de atuação dentro de um dos maiores hospitais do país, como para a unidade, que é presenteada com a oportunidade de formar médicos voltados para um atendimento humanizado, seguro e de qualidade para os usuários do Sistema Único de Saúde”, explica.

Ainda segundo ele, o intuito é que esse acadêmico de medicina possa ampliar e consolidar seus conhecimentos, habilidades, atitudes, competências e conduta ética, nos termos da legislação vigente e das diretrizes curriculares nacionais.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.