O governador Daniel Vilela vai assinar, nesta quarta-feira, 8, o protocolo de intenção para a aquisição da nova estrutura do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia. Conforme apurado com exclusividade pelo Jornal Opção, a unidade será transferida para o prédio originalmente projetado para abrigar o Câncer Center Oncoclínicas, no Conjunto Fabiana.

Fontes ouvidas pela reportagem estimam que a transação vai girar em torno de R$ 500 milhões. Ainda não há informações sobre a data prevista para a transferência da unidade hospitalar. No entanto, ainda segundo fontes, será um processo lento.

A estrutura, localizada nas proximidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG), tem mais de 60 mil metros quadrados e foi concebida pela iniciativa privada para ser um dos maiores centros de tratamento oncológico de Goiás e do Brasil.

As obras, iniciadas em 2024, foram interrompidas pouco tempo depois. A Oncoclínicas acumula uma dívida líquida estimada em cerca de R$ 3 bilhões e passa por um processo de reestruturação financeira.

Nos bastidores, há rumores de que a empresa possa pedir recuperação judicial. Uma assembleia com investidores para renegociação das dívidas está prevista para a próxima semana.

Com isso, o governo de Goiás pretende adquirir o imóvel para instalar no local a nova sede do Hugo, localizado hoje no setor Pedro Ludovico. A assinatura do protocolo de intenção de compra ocorrerá na manhã desta quarta-feira.

Leia também: Pedra fundamental de nova clínica para tratamento de câncer é lançada, em Goiânia