O Câncer Center Oncoclínicas, nova unidade de saúde para tratamento da doença, lançou sua pedra fundamental nesta segunda-feira, 18, na Avenida Professor Alfredo de Castro, Parque Santa Cruz, em Goiânia.

Construída pela iniciativa privada, a clínica tem entrega prevista para o início de 2026, com investimentos da ordem de R$ 145 milhões. Estiveram presentes algumas autoridades da capital e do estado, como o governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), o senador Wilder Morais (PL), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

De acordo com Daniel, o novo centro traz impactos imensuráveis a Goiás, desde novos equipamentos de saúde para atender a população, a uma saúde mais especializada e direcionada.

“É um tratamento hoje altamente demandado pela nossa sociedade, tanto aqueles que têm condições a um tratamento privado, como também aqueles que necessitam do tratamento da saúde pública e o impacto econômico. Isso aqui é a clara demonstração do que se transformou Goiás ao longo dos últimos anos, do ponto de vista de crescimento econômico”, afirmou.

“Estamos aqui representando o governador Ronaldo Caiado, mas já recebeu toda a equipe quando vieram anunciar o investimento. É algo que o governo está muito feliz e fará todos os esforços possíveis para que esse empreendimento seja realizado o mais rápido possível e que os goianos tenham mais um equipamento importante para a atendê-los”, completou.

Wilder Morais destacou que Goiânia já é uma referência em saúde a nível nacional, e agora cresce ainda mais com a chegada da nossa clínica especializada em tratamento do câncer.

“O empreendimento da primeira etapa é para 18 meses. São 65 mil m² em torno de R$ 1,5 bilhão de investimento, que também vai gerar, no decorrer da obra, em torno de 1.000 a 1.200 oportunidades de trabalho. A região ganha um equipamento dos mais modernos do mundo. Isso traz para a Goiás o que tem de melhor no mundo ligado à oncologia”, afirmou.

De acordo com Bruno Peixoto, a expectativa é de contar com mais de 400 leitos. Para ele, não há dúvidas de que o complexo vá contribuir muito para a qualidade de saúde da população.

“Papai do céu chamou minha mamãe, um tumor cerebral e nós sabemos que, quando é um câncer, adoece não apenas a pessoa, mas a família. Nos conforta sim saber que está sendo construído na nossa cidade de Goiânia esse complexo que vai atender aqueles que agora necessitam e evidentemente que vai acolher também os planos de saúde, o SUS, parcerias com os municípios de várias outras cidades”, ressaltou.

O prefeito Rogério Cruz disse que é um desenvolvimento muito importante para a cidade de Goiânia. O chefe do Executivo municipal ainda revelou que pode aumentar o número de leitos.

“A clínica já é uma empresa conceituada no Brasil, e com certeza vem só para somar. Na busca de melhorias na saúde, temos o Estado participando, a prefeitura participando, e tudo isso é união de forças para que possamos juntos fazer o melhor atendimento da saúde à população”, declarou.

Leia também: