Hugo lança campanha para receber doações de kits de higiene para pacientes

O hospital já recebeu desde o final de agosto 300 kits de higiene pessoal. Os Itens recebidos pela unidade de empresas ajudam familiares e pessoas internadas que não têm condição de comprar os produtos

Com objetivo de garantir itens básicos, como roupas e kits de higiene pessoal, aos pacientes do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), a Comissão de Humanização da unidade lançou o projeto de doação, incialmente com empresas, para que a pessoa internada e seu acompanhante possam, por exemplo, ter como escovar os dentes durante o período que precisarem ficar no Hugo para o tratamento.

O hospital já recebeu desde o final de agosto 300 kits de higiene pessoal. “Entramos em contato com empresas e pedimos as doações. Temos uma demanda por determinados itens para atender a necessidade de pacientes que não podem comprar por conta própria enquanto estão no Hugo”, explica a presidente da Comissão de Humanização da unidade, Célia Regina Santos.

Junto com o projeto para receber doações dos kits, que foi iniciado no segundo semestre de 2021, a Comissão de Humanização quer também arrecadar roupas e calçados para os pacientes. Não só com empresas, mas também com médicos, enfermeiros e profissionais de diversas áreas que trabalham no Hugo.

De acordo com Célia Regina, muitas vezes a pessoa sofre um acidente e a equipe de saúde que atende aquele paciente precisa cortar a calça ou a camiseta que ela usava no momento em que deu entrada no hospital. “Muitos não têm roupa para vestir depois na hora de ir embora. Por isso tentamos sensibilizar empresas e colaboradores da necessidade da doação.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.