O Hospital Sírio-Libanês divulgou o boletim médico do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal. O ex-coach deu entrada na unidade de saúde após levar uma cadeirada do apresentador José Luiz Datena durante o debate da TV Cultura.

Segundo o boletim médico, Marçal teve “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”. Ele recebeu alta na manhã desta segunda-feira, 16.

Em comunicado, Marçal minimizou a cadeirada de Datena. “Segue o jogo. Foi só um esbarrão, uma fraturazinha aqui na costela”, disse.

Datena atingiu seu rival com a cadeira no início do quarto bloco do debate. A agressão aconteceu após Marçal relembrar uma acusação de assédio. “Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse Marçal momento antes de levar a cadeirada.

Investigação

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os crime de lesão corporal e injúria após Datena agredir Marçal durante o debate. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78° Distrito Policial (Jardins) após a confusão.

O advogado de Marçal foi orientado quanto ao prazo para ofertar representação criminal para prosseguimento da investigação. Com isso, a representação foi realizada nesta segunda. O inquérito foi aberto e encaminhado à Delegacia Seccional.

Veja o vídeo

Leia também

Pablo Marçal é encaminhado ao hospital após levar cadeirada de Datena e compara agressão com atentados contra Bolsonaro e Trump