Hospital de Urgências de Trindade seleciona 51 profissionais durante a pandemia

Unidade contratou 27 profissionais e tem cadastro de reserva para aumentar o atendimento a pacientes com Covid-19

Para aumentar a capacidade de atendimento a pacientes com Covid-19, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) selecionou 51 novos profissionais nos últimos dois meses. “Nós fizemos um cadastro de reserva de profissionais para suprir as necessidades do hospital nessa fase de crise e estamos chamando à medida que surgem as vagas”, explica Adelson Gonçalves, coordenador de RH da unidade.

“Não só nós, mas todos os hospitais no Brasil enfrentam dificuldades com essa pandemia então cabe a nós, gestores, se antecipar e preparar o hospital tanto em infraestrutura como em pessoal para dar conta desse desafio”, destaca Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

O fisioterapeuta especialista em reabilitação cardíaca e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Leandro Rigonatto, trabalha há dois meses na UTI do hospital. Ele foi um dos 27 novos contratados pelo hospital nessa época de pandemia.  “Fui recebido por uma equipe forte, que tem um sério propósito, por isso me sinto realizado em fazer parte desse time que combate o novo coronavírus”, afirma.

Quem chega para trabalhar no Hutrin é recepcionado com instrução sobre higienização, ganha equipamento de proteção individual de acordo com sua função e se habilita a participar dos cursos de capacitação. Os colaboradores também têm um grupo no whats app para trocarem informações. “É uma época de muitas incertezas então fazemos o possível para que o ambiente de trabalho seja prazeroso e acolhedor”, explica Adelson Gonçalves.

Para enfermeira especialista em UTI, Pollyana Bueno, que entrou no Hutrin há dois anos, o ambiente de trabalho cooperativo ajuda a enfrentar a angústia dos novos tempos. “Decidimos não desistir, decidimos enfrentar essa batalha, e conseguimos devolver a maioria dos pacientes para suas famílias”, orgulha-se a enfermeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.