Um passeio por uma das trilhas mais conhecidas de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, terminou em tragédia na manhã de domingo, 28. Caio Rocha Aguiar Azevedo, de 44 anos, morreu após cair de uma altura estimada em cerca de 150 metros enquanto percorria a trilha da Pedra do Macaco, ponto turístico conhecido pelas paisagens e mirantes naturais.

De acordo com relatos de pessoas que acompanhavam o grupo, Caio teria subido em uma parte elevada da formação rochosa para tirar uma fotografia quando perdeu o equilíbrio e escorregou. A queda ocorreu diante dos demais trilheiros.

O acidente foi registrado por uma mulher que participava da caminhada. As imagens mostram o momento em que ela alerta a vítima para ter cuidado ao se aproximar da borda da pedra. Poucos segundos depois, Caio escorrega e despenca da encosta.

Momento da queda foi registrado por uma integrante do grupo que acompanhava a trilha na Pedra do Macaco | Foto: Reprodução

Equipes de resgate foram acionadas para atender a ocorrência, mas, devido à gravidade dos ferimentos provocados pela queda, o homem morreu ainda no local.

Conhecido entre amigos como “Rocha”, Caio era praticante de trilhas e atividades ao ar livre. A morte causou comoção entre pessoas que conviviam com ele e também entre frequentadores da região.

A Pedra do Macaco é um dos atrativos naturais mais visitados de Maricá e costuma receber turistas e praticantes de ecoturismo durante todo o ano. Apesar da popularidade, especialistas em atividades de aventura alertam que o acesso a áreas próximas a precipícios exige atenção redobrada, uso de equipamentos adequados quando necessário e respeito aos limites de segurança, principalmente durante registros fotográficos em locais elevados.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades.

Veja o momento:

Leia também: Internações por uso de drogas crescem quase 40% em Goiás e batem recorde histórico; entenda os motivos