Homem com suspeita de ‘fungo preto’ e Covid-19 morre em Goiânia

Material do paciente foi mandado para análise e médicos afirmam que ainda não há comprovação de que o mesmo estava infectado pelo chamado fungo negro e também pelo vírus da covid-19

Hospital das Clínicas | Foto: Lívia Barbosa/ Jornal Opção

Morreu nesta segunda-feira, 14, um homem de 31 anos que estava internado no Hospital das Clínicas de Goiânia com um quadro com suspeita de infecção, tanto por coronavírus, quanto pelo conhecido fungo negro, causador da mucormicose. José Garcia, o superintendente do hospital onde o homem estava internado, afirmou que o quadro do paciente era gravíssimo e que ele aparentava estar acometido tanto por uma infecção viral quanto por um bacteriana. 

Ainda, segundo José, o homem começou a apresentar uma necrose na região do maxilar, tendo o olho e o nariz comprometidos. Ele chegou também a sofrer um acidente vascular cerebral, o que pode ter sido causado pela presença do fungo negro em seu organismo. A equipe médica do hospital coletou uma quantidade de material do paciente, a fim de mandá-lo para análise e confirmar se o homem teria sido acometido ou não pela covid-19 e pela mucormicose. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.