Prefeito de Aparecida disse que nada está decidido ainda.”Óbvio que se o Daniel resolver não disputar o mandato, caberá a ele e ao partido buscar um nome”

Gustavo Mendanha | Foto: Fernando Leite

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse em entrevista nesta sexta-feira, 18, no diretório estadual, que defende que o partido tenha uma candidatura própria no ano que vem. Porém, destaca que hoje esse nome é do presidente estadual Daniel Vilela.

“O nome é do Daniel hoje. Óbvio que se o Daniel resolver não disputar o mandato, caberá a ele e ao partido buscar um nome que possa não somente agradar ao partido, mas principalmente um nome que venha corresponder àquilo que a sociedade goiana espera”, disse Mendanha.

De acordo com o gestor, ainda não existe nenhuma decisão. “Eu sempre deixei muito claro a minha defesa de que o partido tenha candidatura própria, mas não existe nenhuma decisão. O Daniel sempre disse que estaria no fim/começo do ano fazendo pesquisa, ouvindo todos os diretórios para uma tomada de decisão. Eu tenho andado muito no estado, não tenho dúvidas de que depois dessa consulta o partido estará homologando aí, para que nós possamos ter sim um candidato disputando pelo MDB”, completou.

 Agenda intensa e alianças

Sobre aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM) para 2022, e, possivelmente em 2026 haver uma inversão, Mendanha disse: “É, nós já caímos nesse conto quando apoiamos o senador Ronaldo Caiado para o senado. Infelizmente ele não cumpriu com o partido, então, eu acho que isso não vai mudar a partir de agora”, pontua.

O emedebista disse ainda que a sua agenda de visitas, principalmente, no interior e na região do entorno, não tem relação a uma possível candidatura em 2022. “Não. Eu tenho visitado realmente para ouvir os diretórios do MDB e colocar a minha posição de uma defesa, assim como o Íris sempre pregou que ‘partido grande tem que disputar mandato’. É essa premissa do nosso sempre governador e presidente íris que eu tenho defendido”, salienta.