Grupo de brasileiros que tentava entrar ilegalmente nos EUA desaparece no mar

Suspeita é de que 19 brasileiros estivessem a bordo de embarcação que naufragou nas Bahamas. Itamaraty está  em contato com os familiares dos desparecidos

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil considera como desaparecidos 19 brasileiros que estavam na região das Bahamas, ilha ao norte de Cuba. A suspeita é de que os brasileiros teriam viajado em uma embarcação que teria naufragado durante a travessia entre o país caribenho e os Estados Unidos, onde entrariam ilegalmente.

Oficialmente, o Ministério das Relações Exteriores não confirma que os brasileiros tenham entrado no barco para a travessia. Segundo o Itamaraty, familiares informaram não conseguir mais contato com os parentes desde o dia 6 de novembro.

O Itamaraty informou que a embaixada brasileira em Nassau, nas Bahamas, e o consulado do Brasil em Miami, nos Estados Unidos, estão em contato com familiares e as autoridades caribenhas e norte-americanas na tentativa de localizar os desaparecidos.

O Itamaraty disse ainda não ter informações de que os brasileiros estejam presos, mas que essa possibilidade não pode ser descartada.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.