Governo Estadual lança programa de assistência a agricultores em vulnerabilidade social

Coordenada pela Embrapa, ação irá acompanhar todo o processo produtivo. Expectativa é de que já na primeira fase quase 2 mil famílias sejam beneficiadas

Foto: reprodução

O Governo Estadual lança nesta terça-feira, 5, o projeto “Agro é Social”. A ação coordenada pela Emater, com apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), tem o objetivo de dar assistência para agricultores em situação de vulnerabilidade.

O programa abrangerá os cuidados com todo o processo produtivo,  atuando em capacitação, acompanhamento técnico, insumos, acesso a credito e regularização de documentos. Na primeira fase serão 1.869 famílias contempladas. Nessa etapa serão distribuídas 30 toneladas de sementes de milho e feijão pelos escritórios da Embrapa.

As famílias atendidas pelo programa serão as identificadas pelo Índice Multidimensional de Carência das Famílias Goianas, dentro do Gabinete de Políticas Sociais, ferramentas para que ele faça a plantação, colheita e gestão de sua produção de forma autônoma e independente.

A expectativa é que o “Agro é Social” consiga atender a todas famílias de agricultores identificadas no risco 4 e 5 do Índice Multidimensional de Carência das Famílias Goianas (IMCF).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.