Governador anuncia Vecci como pré-candidato em Goiânia e Fernando Cunha Neto em Anápolis

De acordo com Marconi Perillo, o PSDB terá nomes capacitados para disputar as prefeituras nas duas cidades em consenso entre os tucanos desses municípios

Durante encontro estadual do PSDB em Goiânia, governador Marconi Perillo confirma os nomes de Giuseppe Vecci e Fernando Cunha Neto com pré-candidatos na capital e em Anápolis | Foto: André Costa/Jornal Opção

Durante encontro estadual do PSDB em Goiânia, governador Marconi Perillo confirma os nomes de Giuseppe Vecci e Fernando Cunha Neto com pré-candidatos na capital e em Anápolis | Foto: André Costa/Jornal Opção

Antes do início do encontro estadual do PSDB na manhã deste sábado (27/2) no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, no setor Nova Vila, o governador Marconi Perillo adiantou as confirmações dos dois pré-candidatos a prefeitos que seriam anunciados à militância durante o seu discurso no palco: o deputado federal Giuseppe Vecci na capital e o vereador Fernando Cunha Neto em Anápolis.

O governador assegurou em entrevista coletiva que as decisões são de consenso das bases partidárias e das lideranças políticas em Goiânia e Anápolis, com apoio total a Vecci e Cunha Neto. Os anúncios foram feitos na presença do presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves.

“Acho que nós demos uma lição de democracia aqui em Goiás ao convocar as prévias. Ninguém tirou ninguém do bolso do colete. E nem o diretório foi chamado para tomar uma decisão. A decisão seria dos militantes, houve o acordo e a situação está resolvida com muita antecendência. Eventuais discrepâncias serão resolvidas ao longo do tempo.”

Sobre a desistência das prévias e a dada como certa troca de partido do deputado federal Waldir Soares, o delegado Waldir, do PSDB, Marconi afirmou que a situação está resolvida.

“Havia a previsão da saída do deputado (federal) Waldir (delegado Waldir Soares), que esteve comigo ontem e nós tivemos uma conversa extremamente correta. Nós estaremos juntos no segundo turno. Fora isso, nós estaremos todos unidos”, explicou o governador.

Desistência de Anselmo

À militância tucana, Marconi disse que foi um gesto de grandeza do vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, retirar o nome dele das prévias na reta final da disputa e reconhecer o deputado Vecci como pré-candidato a prefeito de Goiânia do PSDB. “Ele (Vecci) é o meu candidato a prefeito, é o nosso candidato a prefeito.”

Segundo o governador, Vecci será um candidato à altura do ex-prefeito Nion Albernaz (PSDB). 16 anos depois das “extraordinárias administrações” do “melhor prefeito de Goiânia de todos os tempos”.

De acordo com o tucano, o PSDB terá sim candidatura própria. “Foi o Vecci, há 20 anos, que me ensinou o que era planejamento estratégico de governo”, destacou em seu discurso Marconi. O governador afirmou que o deputado federal é o melhor candidato a prefeito de Goiânia que o partido pode oferecer à capital.

Em Anápolis

Sobre o processo de escolha do pré-candidato a prefeito de Anápolis, que terminou com o anúncio hoje do vereador Fernando Cunha Neto, Marconi falou sobre a decisão.

“Todos nós sabemos que o nome natural é o nome do nosso querido e competente deputado Alexandre Baldy, mas ele está muito voltado à sua competente ação como deputado federal em Brasília. E ele, para ficar lá, resolveu abrir mão e apoiou Fernando Cunha Neto.”

Neste momento, Baldy se levantou, bateu palmas e sorriu discretamente.

De acordo com Marconi, Aparecida de Goiânia deve definir em breve entre o vice-prefeito Ozair José e o reitor da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Alcides Ribeiro, o professor Alcides.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.