Goiás registra mais de 25 mil casos de dengue em três meses

Dados representam queda de 10% comparado ao ano passado, mas, segundo especialista, número deve aumentar nas próximas semanas

Foto: reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), divulgou nesta sexta-feira, 15, um balanço dos casos de dengue registrados em 2019. De acordo com o documento foram 25.509 casos no território goiano em pouco mais de dois meses. Goiânia é a campeã em número de casos da doença.

Na divulgação da secretaria, o coordenador-geral de Combate ao Aedes, Marcello Rosa, reforça a necessidade de cuidado com a casa. Ele considera fundamental eliminar locais que possam ser transformados em criadouros do mosquito: “essa atividade deve ser rotineira”.

Apesar dos números ainda se manterem altos o boletim mostra que os casos reduziram em 10,6%  em comparação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, segundo Marcello esta redução é pontual e está relacionada ao não envio dos dados à SES-GO pelos municípios devido ao feriado prolongado de carnaval, ele diz que as notificações devem aumentar nas próximas semanas.

A doença segue sendo devastadora em alguns casos. De acordo com os dados, há 19 óbitos suspeitos de dengue em Goiás, em 11 municípios. Desse total, sete foram registrados em Goiânia e 3 em Posse. Os demais foram notificados em Caldas Novas, Ceres, Formosa, Morro Agudo de Goiás, Rio Verde, São Luís do Norte, Senador Canedo, Silvânia e Turvânia, cada cidade com 1 caso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.