Goiás recebe 140 mil doses da vacina de Oxford no domingo, 24

Governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que, devido ao calendário de vacinação da Astrazeneca prever aplicação da segunda dose somente após 12 semanas, todas os 140 mil imunizantes serão aplicados de imediato

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta sexta-feira, 22, que o carregamento das vacinas de Oxford vindo da Índia deve chegar no Brasil às 19h45 de hoje, em São Paulo. A expectativa é de que as 140 mil doses que serão destinadas a Goiás cheguem no estado no domingo, 24, ou no mais tardar, na segunda-feira, 25, depois de passarem por teste na Anvisa.

Caiado ressaltou ainda que, devido ao calendário de vacinação da Astrazeneca prever a aplicação da segunda dose somente na 12ª semana após a primeira, todas as 140 mil doses já serão aplicadas de imediato. Ao contrário do que acontece com as doses de CoronaVac, em que apenas metade das doses foram disponibilizadas a fim de garantir que os imunizados tenham acesso à segunda dose que deve ser aplicada de 14 a 28 dias após a primeira.

O governador falou ainda da esperança de ter mais uma vacina disponibilizada aos brasileiros. “O processo de atendimento das exigências da Sputnik está bem avançado e provavelmente será mais uma vacina a ser aprovada pela Anvisa e assim poderemos avançar ainda mais na vacinação”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.