“Goiás é um Estado referência no Brasil”, diz embaixadora Maria Viotti

Seminário com pauta sobre investimentos no Estado reuniu mais de 100 empresários na Embaixada do Brasil, em Berlim

marconi

Governador recebe elogios da embaixada | Foto: Marcos Villas Boas

Luane Caldas

Em continuidade à missão comercial na Europa, o governador Marconi Perillo (PSDB) participou de Seminário sobre Promoção de Investimentos em Goiás, na Embaixada do Brasil em Berlim,nesta terça-feira (20/10). O evento reuniu mais de 100 grandes empresários que demonstraram interesse no Estado.

“Goiás é um Estado referência no Brasil e muito promissor”, afirmou a embaixadora da Alemanha no Brasil, Maria Viotti. O ex-embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, também esteve presente.

Ao citar as oportunidades oferecidas por Goiás, Marconi Perillo ressaltou a localização privilegiada do Estado, e voltou a falar do crescimento destacando as vantagens “de se investir em um Estado que não parou de evoluir, mesmo diante da crise política e econômica enfrentada pelo Brasil”.

Elogios

Após a apresentação do governador, o ex-embaixador Wilfried Grolig elogiou o trabalho realizado no Estado de Goiás. “Marconi Perillo apresentou aqui a eficiência de sua administrarão”, disse. E acresentou que sua apresentação foi “extremamente importante e interessante”.

Wilfried completou dizendo que o Brasil “é um país verdadeiramente muito grande e com bastante diversidade das regiões e culturas. Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais de Goiás.”

A embaixadora Maria Viotti, que compartilha da mesma opinião, ressaltou que acredita na grande repercussão na apresentação de Marconi sobre os termos de desenvolvimento econômico de Goiás.

“Eu creio que o investidor alemão se preocupa muito em garantir que haja uma mão de obra bem formada e especializada. Portanto, a educação também é algo que realça muito o que o governador Marconi apresentou durante dos seus encontros aqui na Alemanha”, completou a embaixadora. Viotti destacou ainda que Marconi Perillo soube apresentar Goiás com riqueza de detalhes.

“A visita do governador Marconi está sendo muito importante, pois é uma oportunidade para apresentar os avanços que o Estado de Goiás tem realizado nos últimos anos, e as oportunidades de investimento não só no setor agropecuário, mas também no setor industrial, na infraestrutura. Eu creio que é parte do nosso esforço”, finalizou Viotti.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.