Goianos têm dois dias para se inscreverem para a CNH Social

Criado pelo Governo do Estado por meio da lei 20.637/2019, a CNH Social é um programa de inclusão da população de baixa renda. Objetivo é possibilitar a esse público a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação

Foto: Reprodução

Estão abertas até sábado, 4, as inscrições para a CNH Social. O projeto do Governo de Goiás, via Detran-GO, tem como objetivo preparar os cidadãos goianos de baixa renda para que tenham acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação. Segundo o governo, mais que ferramenta de mobilidade, o documento representa uma oportunidade de emprego e renda a quem deseja trabalhar no ramo.

Além da primeira habilitação, o programa oferece condições para que os contemplados adicionem categoria (A ou B) ou mesmo mude de B para D, qualificando-os para o mercado de trabalho. Os selecionados terão isenção de taxas, exames médicos e psicológicos, curso teórico e prático, até três retestes e de consulta na Junta Médica quando se tratar de pessoas com deficiência, para as quais serão reservadas 10% das vagas.

Como se inscrever

São 2.010 vagas disponíveis nesta primeira etapa, distribuídas nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural. Para se inscrever ou obter mais informações sobre os pré-requisitos, o interessado deve acessar o site. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.