Goianienses passam a contar com WhatsApp da Prefeitura para marcar consultas do SUS 

Plataforma já está funcionando todos os dias da semana, das 7h às 19h, pelo número (62) 3524-6305

Agora, os goianienses passam a contar com mais uma ferramenta para facilitar o agendamento de consultas médicas para o Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do WhatsApp da Prefeitura de Goiânia, que já está funcionando todos os dias da semana, das 7h às 19h, pelo número (62) 3524-6305, que deve ser salvo na agenda do celular.

Pela plataforma, a pessoa poderá marcar atendimento com clínico geral, ginecologista/obstetra e pediatra. Essas especialidades integram a chamada atenção primária à saúde. Caso haja necessidade de encaminhamento a outras especialidades, o paciente será encaminhado após consulta na rede primária.

Ao lançar a novidade, que será totalmente on-line, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou a importância da rede social para a comunicação da população. “WhatsApp é uma ferramenta utilizada pela grande maioria das pessoas. Ao disponibilizarmos consultas nesse formato, facilitamos o acesso à saúde para os goianienses”, afirmou. 

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, esclareceu que pelo aplicativo, além de agendar consultas, também é possível obter informações sobre Covid-19, como sintomas, pontos de vacinação e de testagem disponíveis diariamente pelos sete distritos sanitários de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.