Goiânia pode registrar 12°C na quarta-feira

Em Jataí, termômetros devem registrar temperaturas inferiores a 8°C

Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, as temperaturas devem continuar mais baixas em Goiás até a próxima sexta-feira, 29.

Após a passagem da frente fria que provocou áreas de instabilidade e temperaturas mais amenas em algumas regiões de nosso Estado, agora é a vez do ar frio proveniente da massa de ar polar influenciar as temperaturas mínimas na região centro sul do Estado.

“No final de semana, a chegada da frente fria ocasionou algumas pancadas de chuva isoladas e agora temos a influência da massa de ar polar que avança pelo Estado e faz as temperaturas ficarem mais baixas”, explica André, ao pontuar que durante o dia o clima deve permanecer assim.

Na terça, quarta e quinta-feira o ar frio avança mais sobre o Estado, influenciando além da região centro sul, áreas da região centro norte do Estado. Na sexta-feira, a massa de ar polar começa perder força e gradativamente as temperaturas voltarão ao normal.

A região centro sul de Goiás sentirá mais frio, o que corresponde às cidades abaixo de Goiânia (no mapa). Já as cidades acima da capital, devem sentir um efeito da massa polar após quarta-feira, quando as temperaturas podem chegar a 18°.

Confira no mapa a informações do tempo para esta segunda-feira em todo o Estado:

OBS: As informações contidas nesse boletim do tempo levam em consideração dados das
variáveis meteorológicas previstas por modelos meteorológicos e análise de imagens de satélite do dia 24/05/2020 às 11:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.