Goiânia começa vacinação itinerante contra Covid-19

Programa “VacinAção” propõe levar vacina para praças, terminais de ônibus, centros comerciais e outros locais com grande circulação de pessoas

A Prefeitura de Goiânia lançou nesta sexta-feira, 3, um programa para reforçar a imunização dos goianienses contra a Covid-19. O carro-chefe da ação é um sistema de vacinação itinerante intitulado de VacinAção. A medida é uma parceria com o setor produtivo e tem como objetivo aumentar a imunização dos moradores da capital contra a Covid-19. Uma das propostas é imunizar aquelas pessoas que já estão aptas, mas ainda não se vacinaram.

A ideia é transportar a vacina para as praças, terminais de ônibus, centros comerciais de rua com grande circulação de pessoas. Três vans plotadas levarão os imunizantes para os bairros e pontos com grande fluxo urbano diário, como a 44, shoppings e grandes empresas. Outro objetivo é chegar ao máximo de pessoas possíveis até o dia 22 de dezembro. Também foi informado que a Prefeitura vai levar vacina aos bairros mais distantes e locais abertos, como praças e ruas.

“Nesta quinta-feira uma equipe da Secretaria de Saúde de Goiânia já esteve na Ceasa e só de primeira dose vacinou 178 pessoas, ou seja, pessoas que já poderiam, mas ainda não tinham tomado a primeira dose”, informou o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Através do balanço de vacinação de saúde, monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o momento, o total de doses aplicadas na capital foi de 2.206.869, sendo de primeira e segunda dose, mais o reforço. Atualmente, o equivalente a 71,7% da população acima de 12 anos está com as duas doses completas. O secretário lembra que a ação coincide com um cenário de quarta onda da pandemia de Covid-19 em meio a nova variante Ômicron. “Goiânia não tem nenhum caso com essa nova variante. Mas, em meio a uma preocupação mundial, com o aumento de infecções em diversos países, a imunização com segunda e terceira doses se torna ainda mais importante”, enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.