Goiânia começa a vacinar pessoas com 59 anos, além de trabalhadores dos Ensinos Fundamental e Médio
02 junho 2021 às 16h46
COMPARTILHAR
Com a chegada de 35.860 novas doses, a Capital amplia o público e pretende acelerar a imunização. Até o momento apenas 14% da população goianiense recebeu as duas doses do imunizante
A partir desta quinta, 3, feriado de Corpus Christi, Goiânia amplia o público da campanha de imunização contra o coronavírus e começa a vacinar pessoas a partir de 59 anos. Profissionais do Ensino Fundamental e Médio também receberão a primeira dose. Para ser vacinado é preciso agendar por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas.
A capital passará a a destinar 30% das doses aos chamados grupos prioritários e 70% para a população em geral, conforme as recentes recomendações do Ministério da Saúde. O primeiro grupo inclui trabalhadores da Saúde e da Educação do município e pessoas com comorbidades. Todos que forem se vacinar devem ter feito o agendamento pelo aplicativo. O objetivo é evitar aglomerações.
Onde se vacinar
Para esta quinta-feira, foram destinadas três escolas municipais para atendimento ao público. São elas: Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste, Coronel José Viana e Bárbara de Sousa Morais, além da Área I da PUC, todas para pedestres. A documentação necessária e os endereços podem ser verificados no site oficial da Prefeitura de Goiânia.
Segunda dose em atraso
Grécia Pessoni, diretora de vigilância epidemiológica, alerta para o fato de que cerca de 4 mil pessoas ainda não retornaram aos postos de vacinação para tomarem a segunda dose da vacina contra o coronavírus. “É importante ressaltar que a imunização é eficaz quando o esquema vacinal é completo, ou seja, a pessoa toma a primeira e a segunda dose”, reforça Grécia.
A diretora de vigilância epidemiológica destaca que essas pessoas têm até o dia 11 de junho para receber esse reforço e vão poder procurar os postos de vacinação disponíveis amanhã para tomarem a segunda dose em atraso.
Balanço da covid-19 na capital
Até a última terça-feira, 1°, cerca de 411.271 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Goiânia. No que tange a tomada da segunda dose do imunizante, esse número cai e chega a 211.792 pessoas, o que resulta em um total de 14% dos cidadãos goianienses com o esquema vacinal completo.