Gestão Doria pode voltar atrás sobre “Cidade Cinza” e promover festival de grafite

Estadão publica entrevista do secretário de Cultura, que reconhece percepção negativa da Av. 23 de Maio

João Doria vai, pessoalmente, apagar grafites nas ruas de São Paulo | Foto: reprodução/ Facebook

O jornal Estado de S. Paulo registra, na manhã desta terça-feira (24/1), que o vírus do “voltar atrás” fez mais uma vítima. Após tomar conta do governo Temer, agora acometeu a gestão do prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB).

Criticado internacionalmente por passar tinta cinza sobre grafites e diversas artes urbanas pelas ruas da cidade, o tucano deu indícios de que deve suspender o projeto “Doria Grey” — como ficou conhecido em referência ao livro “50 Tons de Cinza”.

Segundo o secretário municipal de Cultura, André Sturm, a Avenida 23 de Maio pode voltar a ficar colorida ainda no primeiro semestre deste ano. Isso porque a prefeitura de São Paulo estuda não só permitir a volta como promover um festival do grafite.

Para completar, a reportagem do Estadão revela que o material usado pelos artistas selecionados pode ser fornecidos pelo gestão. Quer dizer, a mesma gestão que pagou pela tinta cinza que cobriu os grafites irá financiar a tinta para os recolocar nas paredes.

O titular da pasta explicou que a avenida é uma das possibilidades para receber o evento justamente “em função do ruído” causado pela remoção dos grafites, dentro do programa Cidade Linda. “Ficou muito cinza e há uma vontade de fazer”, afirmou Sturm. Desde 2015, a 23 de maio era um museu a céu aberto com mais de 70 murais.

Eleito com o discurso de “bom gestor” e “apolítico”, o empresário João Doria pode ter cometido seu primeiro erro crasso por falta de… Maturidade política. A conferir, pois a gestão ainda não confirmou as informações.

Veja abaixo vídeos publicados pelo site Geekness dos mais de 15 mil m² de grafite que foram pintados por mais de 200 artistas na Av. 23 de maio:

Uma resposta para “Gestão Doria pode voltar atrás sobre “Cidade Cinza” e promover festival de grafite”

  1. Avatar Willian Tozzi disse:

    Doria Grey AUAHUAHUAHuahuahua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.