Francisco Jr participa de audiência pública sobre o Rio Araguaia, no interior de Goiás

Encontro aconteceu em Santa Rita do Araguaia e teve como tema o reflorestamento de nascentes e micro bacias do rio, um dos patrimônios naturais do Estado

Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (23/3), o deputado estadual Francisco Jr (PSD) participou de uma audiência pública na cidade de Santa Rita do Araguaia, no sul goiano. O encontro, promovido pela Frente Parlamentar do Cerrado, que é presidida pelo deputado, teve como tema o reflorestamento de nascentes e micro bacias do Rio Araguaia.

Francisco Jr aproveitou a audiência para destacar a importância do trabalho conjunto para resultados satisfatórios, “Nós precisamos agora dar as mãos e juntar as forças, para conseguir um resultado verdadeiro. Então eu quero trazer o meu apoio, o apoio da Assembleia Legislativa de Goiás, junto da deputada Eliane Pinheiro e com todos os demais deputados daquela casa, mas ao mesmo tempo nos colocar à disposição para que as boas ideias se transformem em boas ações”, detalhou o deputado.

Participaram também da audiência a prefeita da cidade de Santa Rita do Araguaia, Tânia Salgueiro, Hwaskar Fagundes, secretário da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA), a deputada estadual Eliane Pinheiro, além de servidores da Assembleia Legislativa de Goiás e da comunidade local.

Com mais de 2.000 quilômetros de extensão, o Rio Araguaia banha os estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará. Dentre as principais atividades realizadas no Araguaia se destacam o transporte fluvial, a pesca e o turismo de camping, que acontece principalmente no período de vazão do rio, entre os meses de julho e outubro.

A Frente Parlamentar do Cerrado foi criada no ano de 2015, através de requerimento apresentado por Francisco Jr. Hoje a frente acompanha as ações do poder público, promove medidas e campanhas na prevenção das agressões ao Cerrado, discute ações estratégicas para a conservação do bioma e atua na conscientização da população.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.