Francisco Jr. critica falta de diálogo da gestão Iris para resolver impasse com médicos
01 abril 2017 às 11h58

COMPARTILHAR
Deputado estadual diz que, três meses após assumir, prefeito demonstra descompromisso com a população

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) lamentou mais uma (das diversas) grave crise que Goiânia enfrenta. Desta vez, na saúde municipal: a prefeitura de Iris Rezende (PMDB) oferece novo contrato para os médicos temporários, mas a categoria se recusa a firmar compromisso trabalhista diante do que é apresentado.
Ele lembra que na campanha do ano passado uma pesquisa mostrou que a saúde era considerada por 67% dos goianienses como o principal problema da capital. “Três meses após assumir, a atual administração já demonstra falta de compromisso não apenas com as propostas de campanha, mas com as necessidades mais primárias da população goianiense”, critica.
A mudança repentina no contrato dos médicos atesta a falta de diálogo da gestão Iris Rezende no momento de tomar decisões importantes. Francisco Jr. lembra, também, que o atendimento na rede municipal é ruim, faltam insumos básicos e agora a prefeitura ainda tem que lidar com a insatisfação da classe médica.
“A ineficiência da saúde pública municipal está se tornando crônica. O município gasta muito com o setor, mas gasta mal”, arrematou.