Fotógrafo goiano está entre os 100 melhores do Brasil

Geraldo Neto está concorrendo no concurso “As 100 melhores Fotografias de Natureza do Brasil”. Ele retrata paisagens naturais do país

Fotógrafo Geraldo Neto tem duas de suas fotos selecionadas em concurso | Foto: divulgação

O trabalho oficial de Geraldo Neto, fotógrafo nascido em Iporá-GO, é retratar casamentos, mas sua paixão sempre foi a natureza. Em busca de seus sonhos, ele participa do concurso “As 100 melhores Fotografias de Natureza do Brasil”, em que duas de suas fotos foram selecionadas. Os registros foram feitos no município em que ele cresceu.

Geraldo Neto iniciou sua carreira como fotógrafo há 14 anos. Um apaixonado pela tecnologia desde criança, desenvolveu uma forte ligação com a fotografia e vídeo. “Isso me fez estudar muito para compreender tudo que envolvia a fotografia. Com o passar dos anos, consegui os primeiros trabalhos na área e aos poucos, priorizar minha atuação profissional na área do audiovisual”, relembrou ele.

O fotógrafo conta ao Jornal Opção que, por ser do interior, sempre foi um apaixonado pela natureza e todas as suas belezas. ” Sempre  estive cercado de muita vida. Isso definiu não apenas o que gosto de retratar, mas também, meu estilo de vida. Por isso, mesmo trabalhando com fotojornalismo, casamentos e fotografia de família, sempre que vejo algo na natureza que gosto, faço questão de registrar. A foto da arara por exemplo, levei cerca de 2 horas de espera para conseguir fazer. Um tempo que pude estar contemplando todas as belezas e nuances da nossa natureza. Um verdadeiro privilégio, poder contemplar e registrar tamanha beleza”.

Foto das araras que foi selecionada no concurso | Foto: Geraldo Neto

Geraldo se inscreveu no concurso “As 100 melhores Fotos de Natureza do Brasil”, por pedidos de amigos. “Eu estou muito feliz pelo resultado, primeiro pelo reconhecimento gerado, mas também, pela quantidade de pessoas do nosso estado que se alegraram comigo, pela conquista. Que fizeram questão de enviar uma mensagem celebrando o resultado do concurso. Isso é muito gratificante. Estou feliz”, descreve.

O fotógrafo retrata a natureza do interior goiano | Foto: Geraldo Neto

O concurso

O concurso está sendo realizado pela NTICS Projetos, com apoio da Bayer do Brasil, Governo Federal e Ministério do Turismo. Ele é um projeto inspirado no maior concurso de fotografias da natureza do mundo, realizado pelo Museu de História Natural de Londres e reuniu fotógrafos de todos os estados Brasileiros.

Ao longo do processo, os juízes selecionaram as 100 fotos de todo o brasil. Todas elas serão expostas durante os dias 22 a 28 de novembro. Mas, ainda haverá a escolha da melhor fotografia, que será feita por mais uma banca de especialistas e votação popular.

O fotógrafo que tiver a foto escolhida ganhará uma viagem para a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, com todas as despesas pagas. “Eu morro de vontade de ir. É o local que tenho vontade de conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.