Fiscalização encerra festa com 350 pessoas em Aparecida de Goiânia

Aparecida está no cenário verde, de risco baixo, com isolamento social intermitente por escalonamento regional das atividades econômicas

Fiscais interditam estabelecimentos irregulares em Aparecida | Foto: divulgação

Durante fiscalização em Aparecida de Goiânia foi encerrada uma festa clandestina na madrugada deste domingo, 30, no setor Chácara São Pedro, onde foram encontradas 350 pessoas no local. A vigilância multou 215 delas por não uso de máscara. A multa é de R$ 111 para cada pessoa.

De acordo com balanço da Prefeitura de Aparecida, durante o fim de semana a fiscalização apreendeu 19 carros com som automotivo por perturbação do sossego; 64 estabelecimentos entre bares e distribuidoras de bebidas foram visitados pelos fiscais com 4 interditados por documentação irregular. Ao todo, 284 pessoas foram multadas por não uso de máscara.

Os veículos apreendidos na ação foram levados para o pátio da Secretaria de Meio Ambiente. A força-tarefa de Fiscalização é formada por fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Cenário

Aparecida está no cenário verde, de risco baixo, do isolamento social intermitente por escalonamento regional das atividades econômicas. Os comércios não essenciais fecham uma vez por semana, conforme a macrozona em que se encontram e a cada dia, de segunda a sexta, fecham duas das dez macrozonas da cidade.

Festas e eventos podem ser realizados, mas apenas em locais regularizados, seguindo regras estipuladas por portaria específica após aprovação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida, como o local ter todos os alvarás e documentação; apenas 30% da capacidade do local, limitando a 100 pessoas; álcool em gel e medição de temperatura; uso de máscara e distanciamento de 1,5 m entre as mesas. Shows ao vivo também são permitidos, mas sem pista de dança. Bares e restaurantes foram liberados para funcionar, mas também precisam seguir série de regras e ter toda documentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.