Filhos de casais gêmeos nascem idênticos. Confira as fotos

As gêmeas Brittany e Briana se casaram com os gêmeos Josh e Jeremy e seus dois filhos nasceram idênticos

Brittany e Briana, casadas com os irmãos gêmeos Josh e Jeremy Salyers, tiveram os filhos Jett e Jax | Foto: Instagram/ @salyerstwins

Parece coisa de cinema e de literatura de ficção científica. Porém é a mais pura realidade, o que prova que a vida, digamos assim, às vezes imita a arte, o fantástico, o realismo mágico. As irmãs gêmeas Brittany e Briana, dos Estados Unidos, se apaixonaram e se casaram com dois irmãos gêmeos, Josh e Jeremy Salyers. Os dois casais tiveram filhos (Jett e Jax) e, surpresa, os meninos são “idênticos”, como se fossem irmãos gêmeos.

Gêmeos americanos com seus filhos que parecem mas não são gêmeos | Fotos: Instagram

Felizes da vida, Brittany e Briana dizem que Jett e Jax são “primos, irmãos genéticos e gêmeos quaternários”. Porém, a geneticista Dafne Horovitz, da Fiocruz, afirma que os garotos não são, a rigor, gêmeos. “A expressão ‘gêmeos’ está absolutamente errada, já que os meninos não fizeram parte da mesma gestação. As crianças são dois bebês independentes, mas funciona como se eles fossem filhos do mesmo casal, já que seus pais são idênticos geneticamente. Eles vão ter semelhanças tanto quanto [se fossem] irmãos”, sustenta a coordenadora clínica do Centro de Genética Médica do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescentes Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

Os dois meninos não são gêmeos, mas certamente serão criados como tais | Foto: Instagram

Dafne Horovitz frisa que a terminologia “quaternários” deriva do fato de as crianças “teriam sido geradas por dois casais gêmeos monozigóticos — que são aqueles que nascem idênticos —, mas que o termo se refere aos casais, e não aos bebês”.

Em suma, Jett e Jax, os dois nomes começam com a letra “j”, não são gêmeos. Mas certamente serão criados pelas duas irmãs e pelos dois irmãos como se fossem gêmeos — o que, na prática, para além do que afirma a ciência, os transformará, de alguma maneira, em gêmeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.