Fies abre inscrições para segundo semestre de 2018

Prazo se encerra neste domingo (22/7)

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira (16/7) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). São 155 mil vagas para estudantes do ensino superior de universidades particulares.

O prazo termina neste domingo (22/7) e todo o procedimento é feito pela internet. Para participar, o estudante deve ter tirado no mínimo 451 pontos e não pode ter zerado a redação em nenhuma das últimas sete edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Do total, 50 mil vagas são destinadas para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos por mês. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, com limite semestral de R$ 42 mil.

As demais vagas são destinadas à modalidade P-Fies, para pessoas com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos provem dos Fundos Constitucionais e dos Agentes Operadores de Crédito.

O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de julho em chamada única. Os pré-selecionados deverão completar a inscrição e fechar o contrato de financiamento entre os dias 27 e 31 de julho.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.