Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio, alega que diante de uma queda nas taxas de ocupação de leitos de UTI para covid-19 em todo o estado, novo fechamento não será necessário neste momento 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), se reúnem na tarde desta segunda-feira 12, para discutirem um novo decreto que deve ser publicado na terça-feira, dia 13. Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio-GO, alega que diante da diminuição apresentada nas taxas de ocupação de leitos de UTI em todo o estado de Goiás, a expectativa é de que não haja um novo fechamento das atividades consideradas não essenciais. 

“No momento nós acreditamos que não haverá uma nova restrição para o comércio não essencial. Os índices de ocupação de leitos, transmissão da doença e de óbitos estão caindo ou estão estabilizados. Diante disso nós não vemos a necessidade de um novo fechamento.”, reitera Baiocchi.

O presidente ressalta ainda que as autoridades do setor do comércio deverão se reunir com o prefeito Rogério Cruz na terça-feira, 12. A reunião deve ocorrer as 13h30.