Famílias da Região Noroeste recebem escrituras de áreas

Evento promovido pela Agehab levou o nome do ex-prefeito Iris Rezende, atuante em mutirões

Em Mutirão Iris Rezende, Agehab entrega escrituras de regularização de imóveis. | Foto: Octacílio Queiroz

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) começou a entregar, neste sábado (20), escrituras para regularização de moradias para famílias da região Noroeste de Goiânia. O evento levou o nome de Mutirão Iris Rezende, em homenagem ao ex-prefeito da capital, que faleceu no último dia 9 de novembro.

A expectativa é que a Agehab atenda 1006 famílias. A entrega de escrituras será feita para 674 moradores. Outros 332 terão assinaturas coletadas em documento para regularização das áreas. O governo destinou R$15 milhões para regularização de imóveis construídos em terrenos do estado.

O evento seguirá neste domingo (21) nos períodos matutino e vespertino. O atendimento será realizado em estrutura montada na Praça da Feira do Setor Morada do Sol. Além de entrega de escrituras, a Agehab oferecerá outros serviços, como consulta de processos e informações sobre os programas habitacionais do estado.

Segundo o presidente da Agehab, o programa aproxima o cidadão do estado. “Utilizamos todos os recursos possíveis para dialogar com a população, telefones, sites, redes sociais e divulgações nos veículos de comunicação”, pontuou Pedro Sales.

Em 2019, o programa atendeu mil famílias e entregou 322 escrituras. Em novembro do ano passado, foram 695 escrituras distribuídas. Alguns moradores esperam mais de 30 anos pela escritura.

O processo de regularização fundiária é complexo, conta com cerca de 10 etapas. Algumas delas são: pesquisa fundiária, levantamento topográfico, registro do loteamento em cartório, aprovação da doação da área pelo Estado, cadastramento das famílias, coleta das assinaturas e registro da escritura no cartório. Após todas as etapas finalizadas, as famílias recebem as escrituras em mãos gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.