Ex-presidente do TCE, José Sebba morre aos 88 anos

Ele também foi deputado estadual e secretário de Estado

Morreu nesta sexta-feira, 7, em Goiânia, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado José Sebba, vítima de falência múltipla dos órgãos. Sebba tinha 88 anos de idade e estava aposentado no cargo de conselheiro do TCE-GO desde 1999, quando deixou o órgão de controle externo para presidir a então recém-criada Agência Goiana de Regulação (AGR), a convite do governador Marconi Perillo em seu primeiro mandato.

José Sebba foi eleito deputado estadual pelo extinto PSD em 1963, licenciando-se para assumir a Secretaria de Estado de Viação e Obras Públicas, onde já atuara como chefe do Departamento de Obras no governo Mauro Borges. Em junho de 1967 foi nomeado pelo governador Otávio Lage para o cargo de Conselheiro do TCE-GO, que ocupou até novembro de 1999.

Foi quatro vezes presidente do Tribunal de Contas, nas gestões de 1978, 1979, 1991 e 1995. Em sua gestão de 1991, promoveu reunião do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil em Caldas Novas, que resultou, no ano seguinte, na criação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Nascido em Catalão, era graduado em Engenharia Civil, tendo atuado como engenheiro da Celg e lecionado durante anos na UFG. Foi presidente do Rotary Clube de Goiânia e governador do Distrito 4770 do Rotary, que engloba partes de Goiás e Minas Gerais. Casado com Rute Malvina Sebba, era pai de quatro filhos, José Sebba Júnior (Sebbinha), Lamartine, Candice e Frederico.

O velório está previsto para ter início às 23 horas desta sexta, no Cemitério Jardim das Palmeiras. O sepultamento será no sábado (8/nov), ao meio dia, no mesmo local.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.